Idolatria

Idolatria



Por que não podemos orar aos santos?
Porque eles não podem fazer nada por nós. Foram pessoas com a mesma natureza humana, que serviram ao Senhor da maneira que nós estamos servindo hoje. Se realizaram algum milagre em vida, fizeram uso do poder do Espírito Santo que também está disponível para nós, hoje.
Pedro e João, quando iam para o templo, estavam tão cheios da unção de Deus que conseguiram curar a enfermidade de um homem. Mas o milagre somente aconteceu, há que se frisar, por causa da comunhão que os dois apóstolos tinham com o Médico dos médicos. Eles não deram ao homem o seu próprio poder, mas a virtude que receberam do alto.
Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona. Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!”
Atos 3.1-6
A mesma explicação acima fica valendo para todos os relatos de milagres acontecidos pelas mãos dos apóstolos. A fonte era Jesus! O Senhor nos disse que poderíamos fazer as mesmas obras que Ele fez, enquanto estivéssemos trabalhando na pregação da Palavra.
Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.”
João 14.12
Precisamos deixar claro que tudo o que os apóstolos fizeram, quando estiveram vivos, foi por causa da presença do Espírito Santo em suas vidas. Eles, em nenhum momento, reivindicaram a condição de mediadores entre Deus e os homens, mesmo vivendo sob o domínio do império romano, que possuía uma mitologia cheia de semideuses. Em Atos, Pedro rejeita claramente como um substituto do Senhor:
Aconteceu que, indo Pedro a entrar, lhe saiu Cornélio ao encontro e, prostrando-se-lhe aos pés, o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Ergue-te, que eu também sou homem.”
Atos 10.25,26
A mensagem bíblica é clara:
E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”
Atos 4.12


E o que devemos pensar dos milagres
que as pessoas dizem terem sido
realizados pelos santos, mesmo
depois de eles terem morrido?
Não são milagres feitos pelos servos de Deus que já faleceram, pois os mortos não voltam e nada podem fazer por nós, conforme já afirmamos. Trata-se de engano de satanás, que pode perfeitamente iludir pessoas espiritualmente carentes.
E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.”
2 Coríntios 11.14
O diabo é capaz de escravizar uma pessoa durante anos colocando-lhe uma doença. Certa vez o Senhor livrou uma mulher que havia passado anos de sua vida presa por uma enfermidade de origem demoníaca.
Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos?”
Lucas 13.16
O mesmo espírito demoníaco que escraviza uma pessoa durante anos, quando lhe for conveniente, também pode retirar suas garras de modo que pareça estar acontecendo uma cura. Eis a explicação para tantas curas mediúnicas e tantos milagres atribuídos aos santos.


Maria pode receber orações e nos ajudar?
Maria foi uma serva fiel, escolhida para ser a mãe do Senhor Jesus Cristo, porque Deus se agradou de seu caráter, conforme ela mesma expressou em seu cântico:
...porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas gerações me considerarão bem-aventurada...”
Lucas 1.48
A escolha de Maria foi circunstancial dentro de um determinado momento histórico. Ou seja: entre todas as mulheres da descendência de Davi, naquela época, ela era a que mais reunia as qualidades para conceber milagrosamente. Mas precisamos entender que santidade não significa divindade.
O fato de Maria ter carregado Jesus no ventre não a transformou numa deusa. Ela não pode ouvir orações, nem resolver problemas, nem ser mediadora entre Deus e os homens, conforme o Senhor Jesus Cristo.
Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem...”
1 Timóteo 2.5





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário: