quinta-feira, 30 de abril de 2015

Estudo do Livro Crentes Possessos - 12 Sinais de Possessão ou Opressão

Capítulo III - Doze sinais de possessão ou opressão
10. Vida sentimental instável

O casamento e a família são dois dos maiores inimigos do diabo. Deus ama o casamento e o considera santo, e satanás trabalha muito para destruí-lo de todas as formas possíveis. A abundância de pornografia, filmes obscenos e fotos sedutoras (algumas até mesmo em revistas conhecidamente puritanas) são provas disto, como também as atuais taxas de divórcio em todo o mundo. Os programas de televisão atraem o público com comédias grosseiras e situações sugestivas. Quando uma pessoa tem problemas anormais para encontrar um bom homem ou uma boa mulher para se casar, ou tem desentendimentos constantes com a pessoa amada, isso pode estar sendo causado por um mau espírito. Este espírito é enviado com a missão específica de destruir o futuro casamento daquela pessoa ou para assegurar-se de que aquele homem ou aquela mulher nunca será feliz em seu casamento.

O casamento é tão importante para Deus que é comparado ao relacionamento entre Jesus Cristo e a igreja (Efésios 5.22, 33). Embora haja algumas pessoas que nunca sentiram necessidade de um parceiro, a maioria das pessoas tem uma necessidade profunda deste tipo de relacionamento. Quando a pessoa não consegue se casar, cai em profunda depressão e solidão por causa da não satisfação de suas carências. É evidente que a promiscuidade sexual, a homossexualidade e a perversão de todos os tipos são sinais de possessão demoníaca também. A Palavra de Deus nos diz que o relacionamento sexual tem uma dimensão espiritual que mantém um casal junto, fazendo deles uma só carne. Quando este compromisso santo e espiritual é maltratado e maculado, torna-se satânico. No Antigo Testamento, esses tipos de comportamentos eram punidos com a morte para mostrar a todos o quão abomináveis eram aos olhos de Deus.

O divórcio é uma outra questão. Não quero dizer que as pessoas divorciadas estejam endemoninhadas, mas o divórcio e a ruptura de lares são claramente causadas pelo diabo. que usa nossas próprias falhas e situações mal resolvidas para destruir nossas famílias. Embora alguns casamentos não possam ser salvos, principalmente quando uma das partes não está absolutamente desejosa de mudar, a maioria pode, desde que um dos cônjuges se volte para Deus e peça para o Seu poder livrá-lo das mãos do diabo. Há muitos cristãos divorciados que pensam terem feito tudo o que podiam, mas que nunca souberam como lutar contra as forças espirituais que estavam destruindo seus casamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário: