quinta-feira, 25 de junho de 2015

O Batismo nas Águas - Parte 2

A IMPORTÂNCIA DO BATISMO

Quando o batismo nas águas é realizado de acordo com os preceitos bíblicos, o resultado é imediato: a natureza carnal é sepultado. Ao sair das águas batismais, a pessoa começa a viver uma vida nova. Ou seja, seus pensamentos tornam-se puros, suas atitudes em relação às outras pessoas são corretas e seu comportamento em geral a faz diferente das demais em todos os sentidos. Sua maneira de ser e agir é tão marcante que as pessoas não convertidas logo a consideram fanática.

Infelizmente, o que se observa é que nem sempre isso acontece após o batismo. Muitos entram nas águas batismais e, ao sair, continuam agindo como antes. Isto é, continuam se comportando como se não tivessem sido batizados.

Quem passa pelo batismo nas águas esperando que ele remova seus maus hábitos, como em um passe de mágica, está completamente equivocado. O batismo não tem o objetivo de converter a pessoa de seu mau comportamento, mas, sim, de sepultar sua velha natureza adâmica. Portanto, quem desce às águas batismais deve fazê-lo já arrependido e convertido! Porque o batismo é um ato espiritual de sepultamento da vontade da carne.

Por essa razão, ninguém deve ser batizado sem antes ter a intenção de abandonar o pecado definitivamente. O batismo só deve ocorrer após o sincero arrependimento, e quando a pessoa estiver determinada a não voltar à prática das coisas erradas,

Ora, o Espírito Santo conhece a intenção de cada coração; por isso Ele atua ou não no momento do batismo. Há pessoas que, mesmo tendo sido "batizadas" muitas vezes, comportam-se como se nunca tivessem passado pelas águas! E há outras que passam pelo batismo uma única vez e passam a viver totalmente em novidade de vida.

O batismo é um só ! Mas precisa ter efeito, do contrário de nada adiantará.

Só o batismo nas águas é capaz de neutralizar definitivamente as paixões da carne, tornando possível a vida em espírito, capacitando os convertidos para o exercício pleno da fé. Eu passei pelas águas batismais várias vezes, porém apenas uma teve validade.

O que capacita os convertidos para que tenham uma nova vida? Como preservar a fé enquanto estivermos neste mundo? Apenas o batismo nas águas tem o poder de manter sepultada a velha natureza corrupta, impedindo assim a manifestação das paixões da carne, possibilitando ao cristão vida em espírito. Por essa razão, o batismo nas águas é o marco divisor para a mudança de todo cristão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário: