sexta-feira, 26 de junho de 2015

O Batismo nas Águas - Parte 3

A PREPARAÇÃO PARA O BATISMO NAS ÁGUAS

Uma pessoa somente estará preparada para ser batizada nas águas depois de estar certa do arrependimento dos seus pecados e da sua fé no Senhor Jesus. Aliás, essa é a grande razão pela qual não podemos batizar crianças. O batismo é uma cerimônia que requer do candidato arrependimento dos seus pecados. De que maneira uma criança vai se arrepender dos seus pecados, se ela não os têm? As crianças devem, isso sim, ser apresentadas a Deus, conforme está escrito: "Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava." (Marcos 10.16).

Quando Pedro, em Jerusalém, fez seu primeiro grande discurso a respeito do Reino de Deus e de Jesus, as pessoas, com os corações compungidos, indagaram dele e dos demais apóstolos o que deveriam fazer:

"Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo."
Atos 2.38

O arrependimento, portanto, é a condição básica para o candidato ser batizado. Muitas pessoas se batizam sem se arrepender. O resultado é a existência em nosso meio de pessoas "convencidas", e não "convertidas" ao Senhor Jesus Cristo. Elas estão sempre criando problemas para a Igreja em geral: ora discutem com um, ora brigam com outro, falam do pastor, das obreiras; enfim, nunca estão contentes com nada, pois o ambiente no qual estão não lhes pertence. Tais pessoas continuam vivendo sob o domínio do pecado, uma vez que não têm sua carne sepultada com Cristo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário: