quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

50 dicas - para - BLINDAR a sua Fé|Apenas o começo


 APENAS O COMEÇO



Agora que você conhece as 50 dicas, já tem em suas mãos um guia básico para manter a sua fé. No entanto, um dos maiores segredos para a salvação é nunca se acomodar. Quem realmente deseja viver pela fé viva e pura, deve lutar dia após dia para vencer todas as batalhas que surgirem pelo caminho. E quando as coisas parecerem tranquilas, deve vigiar ainda mais, usando todos os recursos espirituais para se manter forte e produtivo.
A fé é antídoto contra todos os males deste mundo. A fé é antídoto contra a ansiedade; a fé é antídoto contra a depressão; a fé é antídoto contra os fracassos; a fé é antídoto contra a solidão; a fé é antídoto contra o sofrimento eterno. A fé é o canal de comunicação entre Deus e Seus filhos. É o que nos leva para perto dEle, é o que nos garante viver dentro de Sua vontade. É o que nos mantém crendo no que ainda não vemos.
Tendo consciência de que somente por meio da fé alcançamos tudo o que necessitamos neste mundo e no porvir, você, leitor, entende a importância de fazer o que for preciso para mantê-la em alta. Portanto, além de ter este livro digital como material de consulta, não se esqueça de que seu relacionamento pessoal com Deus deve ser alimentado dia após dia. Ir à igreja é importante, desde que você vá para encontrar-se com Deus, ouvir Sua Palavra e buscá-Lo em um ambiente de fé. É algo entre você e Deus e não pode ser uma mera obrigação religiosa, ou não vai adiantar nada.
Sua fé deve ser consciente e trabalhada diariamente, meditando nos ensinamentos da Palavra de Deus – e colocando em prática o que aprender. E não se esqueça: isso é esforço para toda vida e essa busca deve ser feita com a sede de quem está no meio do deserto. Pois, como dissemos no prefácio, é nesse lugar que todos estamos.
Porém, um alerta: se você não conseguiu ainda manter-se constante nessa caminhada com Deus e vive em uma montanha-russa espiritual, caindo mais do que consegue ficar de pé, é sinal de que precisa buscar o novo nascimento e o batismo com o Espírito Santo – não importa quantos anos de igreja você tenha. O nascido de Deus vence o mundo. É o primeiro passo para poder se considerar filho de Deus. Sem o novo nascimento e sem ter dentro de si o Espírito Santo, essas 50 dicas serão difíceis de se seguir por toda vida. Portanto, se ainda não O tem, deve buscá-Lo com todas as suas forças, com toda a sua fé.
E a profecia se cumprirá: “Buscar-Me eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte...” (Jeremias 29.13,14).
Para ajudá-lo não apenas a se tornar filho de Deus, mas também a manter-se firme neste caminho até o fim, acompanhe nossas mensagens diárias no blog https://blogs.universal.org/bispomacedo e semanalmente (blog: http://www.palavraespiritosantoefe.com) para seguirmos juntos pelo estreito caminho da salvação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário: