terça-feira, 12 de dezembro de 2017

50 dicas - para - BLINDAR a sua Fé|Prefácio


 PREFÁCIO



São cinquenta anos de fé [Em 2013, o Bispo Edir Macedo completou meio século de caminha com Deus]. Não confunda com cinquenta anos de religião. Fé não tem nada a ver com religiosidade. Fé é vida. São cinquenta anos em que tenho experimentado a verdadeira vida. Nunca foi fácil, mas essa fé tem me sustentado e me feito ver o impossível. Passei por muitos desertos, assim como você passa, como passamos todos os que nascemos de Deus.
Fomos libertos da escravidão, como o povo de Israel foi liberto do Egito e saiu, rumo à Terra Prometida. Mas para chegar até a Terra Prometida, eles tiveram de atravessar o deserto. Assim também nós fomos libertos da escravidão do pecado e saímos, rumo à Vida Eterna. Mas para chegar até a Vida Eterna, temos de atravessar o deserto, que é a vida neste mundo. Estamos neste deserto. Para atravessá-lo, há que se manter a fidelidade e o caráter. É preciso que nossa fé não esteja só na teoria, mas, na prática, do dia a dia. Isso exige entrega total.
Fé é “a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem” (Hebreus 11.1). Essa certeza é tão necessária para a vida de um cristão, que o Senhor faz questão de dizer: “O meu justo viverá pela sua fé” e “se retroceder, nele não se compraz a Minha alma” (Hebreus 10.38). Viver pela fé. Isto é, sem fé, não é possível viver. Não é possível completar a caminhada com Deus sem essa certeza. Essa certeza deve ser seu oxigênio.
Muitos mantêm a fé em alta por um tempo ou dois tempos, assim que chegam à igreja. Porém, os cuidados desta vida fazem com que as dúvidas sufoquem a sua fé e eles acabam se esfriando. Não são poucos os que me dizem: “Bispo, eu gostaria de ter a fé que o senhor tem”, como se fosse um objetivo inalcançável. No entanto, qualquer pessoa pode desenvolver uma fé sólida.
Durante a minha caminhada neste deserto, fui até as profundezas do inferno, sofrimentos que muitos não conseguiriam suportar. No entanto, minha fé me manteve firme. Eu não me considero melhor do que você. Pelo contrário, tenho plena consciência de meus defeitos e nunca os escondi de ninguém. Portanto, se eu tenho conseguido me manter firme nesses 50 anos, você também pode conseguir.
Este livro digital é uma coletânea de dicas práticas, que expõem com clareza as atitudes que me ajudaram e têm me ajudado a blindar a minha fé, para garantir a salvação da minha alma. Fico feliz pela iniciativa de tornar esses ensinamentos cessíveis de forma prática a quem estiver disposto a negar a si mesmo e seguir o Senhor Jesus. Se essas dicas, baseadas naquilo que passamos e temos ensinado durante todos esses anos, servirem para salvar uma alma, tudo terá valido a pena.
Se você aplicar os ensinamentos aprendidos aqui, essas dicas certamente o ajudarão a seguir o conselho do apóstolo Paulo: “desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor” (Filipenses 2.12).


Que Deus os abençoe.
Bispo Macedo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário: