quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Estudo do Livro Crentes Possessos - 12 Sinais de Possessão ou Opressão

Capítulo II - Os demônios existem?
Os espíritos maus são eternos

Na Bíblia está absolutamente claro que os maus espíritos existiam antes e durante o tempo de Jesus. Por que eles não existiriam depois de Sua vida na terra? Não faz sentido dizer que eles não existem mais. Eles existem, e uma prova disto é a situação do mundo ao nosso redor; há guerras, pobreza, doenças e violência. Em João 10.10, referindo-se ao diabo, está escrito: "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir." Visto que há roubos, mortes e destruições, os demônios estão presentes.

O que muitos não percebem é que os mesmos espíritos que o Senhor Jesus Cristo expulsou estão ainda vagando pela terra. Demônios são ex-anjos que se juntaram em uma rebelião contra Deus, liderada por Lúcifer. São todos anjos decaídos e, como anjos, são espíritos sem um corpo. São seres que viverão para sempre. Não podem ser mortos ou destruídos. Portanto, estacas no coração, dentes de alho, crucifixos, luz do sol, palavras mágicas, poções e balas de prata não têm efeito algum sobre eles. A única arma eficiente é a fé - a fé no Senhor Jesus.

Então, quando fazemos a pergunta "Os demônios ainda existem a agem neste mundo?", a resposta é um ressonante "Sim!". Eles compreendem a parte feia e permanente deste mundo físico. Somente no céu estaremos livres dessa influência, mas mesmo assim eles estarão vivos, porém atormentados no lago de fogo e enxofre.

O futuro deles está condenado. Não há arrependimento para eles porque já viram Deus e viveram em Sua presença, e mesmo assim, O rejeitaram. Mais do que isto, o sacrifício de Jesus na cruz foi pela humanidade e não pelos anjos; por esta razão, eles não têm esperança de qualquer coisa boa no futuro. Se eles pudessem, se matariam para evitar o fogo do inferno, mas não podem. Sendo assim, eles fazem o seguinte: buscam levar muitos outros com eles para compartilhar o sofrimento. Por isto, o diabo e seus demônios atacam qualquer um. Seja a pessoa boa ou má, os maus espíritos querem que todos sofram somente porque eles vão sofrer.

Testemunhei um exemplo similar desta atitude na África do Sul. Quando alguns homens se viram infectados pelo vírus HIV, eles ficaram com tanta raiva que saíram e dormiram com todas as mulheres que puderam. O pensamento pervertido deles era: "Se tenho de morrer com esta doença, vou levar quantas mulheres eu puder comigo." Parece ser incompreensível para você, mas eu, pessoalmente, falei com muitos que tomaram esta atitude. O motivo por trás do sofrimento que os demônios causam neste mundo é exatamente o mesmo.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário: