sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Estudo do Livro Crentes Possessos - 12 Sinais de Possessão ou Opressão

Capítulo II - Os demônios existem?
Jesus confrontou os maus espíritos

O ministério de Jesus foi simples e direto: Ele ensinou e pregou as Boas Novas, curou os doentes e expulsou demônios. E, por este motivo, Ele e Seus discípulos influenciaram pessoas em todos os níveis da sociedade: prostitutas, militares, pescadores, coletores de impostos, ladrões, donas de casa, mendigos, fariseus, leprosos e cegos, aleijados e os possuídos por demônios. Independentemente do problema das pessoas, Jesus tinha uma solução clara e poderosa, e Ele demonstrava publicamente que a vontade de Deus era para todos os que estão sofrendo.

Ler o Evangelho é muito estimulante e reanimador, porque ele nos leva de volta ao que a verdadeira Obra de Deus deve ser. É o poer de Deus manifestando-se por meio de pessoas comuns, criando resultados extraordinários. Esta é a razão por que Ele enviou o Espírito Santo: para nos prover de poder para continuar a obra que Ele começou. Porém, curar ou libertar tornou-se mais uma exceção do que uma regra nas igrejas dos dias de hoje, e alguns que reclamam desta prática são antibíblicos em seus ensinamentos e crenças, fazendo com que muitos cristãos esquivem-se dela.

Evitar falsos professores e ministério insinceros é totalmente correto, porém, furtar-se de usar o poder de Deus para libertar os sofridos não é. Quando os discípulos de Jesus hesitaram nas vezes em que fé era necessária para transformar vidas, Jesus ficou aborrecidos com eles. Certa vez, um pai levou seu filho epiléptico aos discípulos para ser curado, mas os discípulos não conseguiram curá-lo. A reação de Jesus diante da incapacidade deles foi: "Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei?" (Marcos 9.19). Em outro momento, Pedro, enquanto estava caminhando sobre a água, teve medo e afundou. Depois de Jesus tê-lo resgatado, Ele falou: "Homem de pequena fé, por que duvidaste?" (Mateus 14.31). Estas respostas mostram claramente Seu desejo ardente de ver os discípulos andando no poderoso e incomparável poder de Deus. Ele não suportava ver as pessoas vivendo oprimidas pelos problemas e aprisionadas pelos demônios enquanto a fé delas tinha poder para quebrar a opressão e levá-las a um novo modo de viver.

Ainda há muitos cristãos que sequer acreditam que os demônios podem possuir e oprimir as pessoas nos dias de hoje. A maioria que acredita nisso pensa que a possessão apenas ocorre em casos muito raros e extraordinários - o que não aconteceu durante o ministério de Jesus. Se Jesus ficava angustiado em ver nas pessoas falta de fé para expulsar os demônios, como Ele Se sentiria em relação aos cristãos que sequer acreditam que os demônios existem? É exatamente por causa desta falta de compreensão acerca do mal e do nosso poder sobre ele que temos problemas infindáveis, até mesmo entre crentes que estão há muito tempo na igreja.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário: