sexta-feira, 20 de março de 2015

Estudo do Livro Crentes Possessos - 12 Sinais de Possessão ou Opressão

Capítulo II - Os demônios existem?
Os demônios podem agir na vida dos cristãos?

É surpreendente para muitas pessoas que um espírito maligno tenha manifestado em Ann, um membro fervoroso da igreja, que acreditava em Deus e estava tentando fazer o melhor para ser uma boa cristã. É comum para crentes assumirem que, tão logo uma pessoa se arrependa e faça a oração do pecador, o diabo torna-se incapaz de agir em sua vida. Mas o assunto de como o diabo age e quem pode ser atacado é muito mais profundo do que isto. A frequência de Ann à igreja e o desejo de seguir Jesus não podem ser negados, mas seus terríveis pesadelos, insônia, visões de mortos e velhos hábitos também não. Somos forçados a admitir a possibilidade de crentes possessos: pessoas que acreditam no Senhor Jesus Cristo, mas lutam contra pecados contínuos, vícios ou problemas sérios e debilitantes que resistem a todas as tentativas normais de solução.

As palavras de Jesus em Mateus fazem perfeito sentido nesta situação: "Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus" (Mateus 7.16,17). Em minha experiência, observo que este versículo tem sido completamente ignorado por determinados cristãos e líderes de igrejas que tiram conclusões apressadas em vez de procurarem a prova de uma vida mudada. Se somos espiritualmente livres. haverá bons frutos para confirmar nossa liberdade - assim como haverá maus frutos para confirmar a opressão ou possessão pelos maus espíritos. Nosso caráter e vida revelam quem está vivendo em nosso coração: ou Jesus ou o diabo.

Temos de entender que os demônios são terroristas. Eles não seguem regras. São implacáveis. Se o povo de Deus se levantar e resistir, os demônios serão forçados a se submeter. Porém, se ninguém mostrar resistência eles vão atacar a todos, sem levar em conta quem são e o que fizeram para merecer o ataque. Vão habitar em crianças inocentes e bebês que estão por nascer, naqueles que são vulneráveis ao lidar com traumas ou maus tratos; jovem ou velho, rico ou pobre, eles não se importam com quem destroem, contanto que seja uma vida humana.

Ao contrário do Senhor Jesus, que está batendo à porta do nosso coração e esperando que abramos para que Ele possa entrar (Apocalipse 3.20), os demônios passam às escondidas por debaixo da porta, entram por uma rachadura na janela ou forçam sua entrada da maneira que podem. São criminosos, mentirosos, enganadores, transgressores; eles prometem o mundo aos seus seguidores e, depois, os apunhalam pelas costas sem lhes dar coisa alguma. Não importa o que é correto ou justo, se a pessoa é boa ou má, os espíritos das trevas querem apenas uma coisa: espalhar o medo e a destruição por todo lugar possível.

Desde os ataques de 11 de setembro, nosso governo tomou medidas para proteger nosso país, baseando-se na convicção de que os terroristas não respondem à outra coisa senão à força. Como cristãos, sabemos que, em nossa vida particular, o amor e a bondade têm de ser a base do nosso comportamento e caráter em relação aos outros. Contudo, em relação ao diabo e seus demônios, temos de ser terminantemente implacáveis - ou contra-atacamos com todas as forças, ou seremos atropelados!

"Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele."
Mateus 11.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário: