sexta-feira, 27 de março de 2015

Estudo do Livro Crentes Possessos - 12 Sinais de Possessão ou Opressão

Capítulo 3 - Doze Sinais de Possessão ou Opressão

Determinar se uma pessoa tem ou não demônios agindo em sua vida não é tão difícil quanto pode parecer. Apesar de alguns ministérios realizarem longas entrevistas e examinarem todos os detalhes da vida de uma pessoa antes de se arriscar a expulsar qualquer demônio, a Bíblia nunca fez menção a nenhum procedimento similar. Jesus expulsava demônios todos os dias e Ele não gastava muito tempo conversando sobre os detalhes da libertação. Ele disse asperamente que o ladrão veio para matar, roubar e destruir, e quando vemos a destruição, especialmente o tipo de destruição que não parece ter solução, seja em nossas vidas ou na vida daqueles ao nosso redor, podemos estar certos de que os demônios estão presentes.

Isto não significa dizer que podemos ignorar nossa própria responsabilidade de fazer o que é correto - nós não podemos jogar o jogo do "o diabo me fez fazer isso". Os demônios trabalham em conjunto com nosso próprio comportamento pecador e nosso amor pelas coisas deste mundo. Por outro lado, é ingenuidade imaginar que podemos simplesmente mudar os terríveis problemas em nossas vidas pela mera decisão de sermos bons. Os sinais da presença dos demônios e o reconhecimento de que eles estão dentro de nós deveriam ser suficientes para nos fazer ter um senso ainda maior de responsabilidade de expulsá-los - e mudar tudo o que for necessário em nossas atitudes e comportamentos para mantê-los fora.

Embora o diabo seja o responsável por todos os males, doenças e infelicidades, nem todos os problemas existem em virtude de possessão demoníaca. Mas a possessão só é de fato aparente quando as soluções comuns não funcionam mais. Se uma doença está além de um tratamento, é mais do que uma doença; ela tem um espírito agindo por trás dela, fazendo-a incurável. Os vícios podem ser abandonados através de terapia e vigilância constante, mas a pessoa somente retornará à sua vida normal quando os demônios causadores do vício forem expulsos. Desejos incontroláveis, medos, doenças incuráveis e experiências com males sobrenaturais são sinais claros de opressão ou possessão demoníaca.

Um médico chega ao diagnóstico sobre a doença de seu paciente identificando os sintomas. Quando um fazendeiro anda por um pomar, ele conhece as árvores pela fruta que está pendurada em seus galhos. Cada doença tem seu sintoma, e cada árvore tem seu fruto. O mesmo é verdadeiro quando um espírito maligno habita no corpo de uma pessoa; aparecem sinais que não apareceriam na vida de uma pessoa que é liberta, cuja vida está cheia do Espírito de Deus. Esta compreensão foi confirmada pelo Senhor Jesus quando Ele comparou a vida das pessoas às boas ou às más árvores (Mateus 3.10; 7.17; 12.33; Lucas 3.9; João 15.1-8).

Seu ensinamento sobre este assunto é espantosamente simples. Ele disse:

"Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê bom fruto. Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Porque não se colhem figos de espinheiros, nem dos abrolhos se vindimam uvas. O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração."
Lucas 6.43-45

Certos maus hábitos ou problemas não podem simplesmente ser justificados com frases do tipo: "Bem, sou um ser humano. Todos cometem erros". Isto é bem verdade, mas o tipo e a severidade do problema que temos revelam o que está em nosso coração. Nossos problemas são como tornassol (indicador de pH extraído de certos líquens) ou um teste de Mantoux (teste que diagnostica a tuberculose), revelando coisas que não vemos a olho nu.

A seguinte lista descreve como os maus espíritos agem e quais sinais indicam sua presença. Como vocês irão notar, são sintomas aparentemente normais que afligem as pessoas ao nosso redor, como amigos, familiares e colegas de trabalho. A imagem hollywoodiana de uma pessoa possuída por demônios, transformando-se num monstro mentalmente perturbado, não poderia estar mais longe da verdade. Os maus espíritos fazem vítimas que se originam de todos os seguimentos da sociedade. É importante notar que, embora a opressão demoníaca às vezes seja causada pelos pecados voluntários e conscientes de uma pessoa, há muitos que estão sofrendo com este tipo de ataque e que não têm ideia de que são alvos fáceis da possessão.
  1. Explosões de raiva;
  2. Dores de cabeça constantes;
  3. Insônia;
  4. Doenças incuráveis;
  5. Medo;
  6. Epilepsia;
  7. Pensamentos suicidas;
  8. Depressão;
  9. Vícios;
  10. Vida sentimental instável;
  11. Audição de vozes e visão de vultos;
  12. Envolvimento com feitiçaria e ocultismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário: