sexta-feira, 1 de maio de 2015

Estudo do Livro Crentes Possessos - 12 Sinais de Possessão ou Opressão

Capítulo III - Doze sinais de possessão ou opressão
11. Audição de vozes e visão de vultos

Todos que já se consultaram com aqueles que são possuídos por demônios sabem que, com certa frequência, eles usam sonhos, visões e profecias. Um exemplo é a mulher escrava endemoninhada que Paulo libertou:

"Aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, nos saiu ao encontro uma jovem possessa de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam  caminho da salvação. Isto se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu."

Atos 16.16-18

Os demônios usam poderes místicos tais como adivinhação, profecia, visões, sonhos e interpretação de sonhos para atrair as pessoas; depois eles usam os mesmos meios para enganá-las e destruí-las. Já aconselhei inúmeras pessoas que vieram a mim dizendo que tinham sonhado com o futuro - na maioria das vezes coisas simples e cotidianas, mas outras com terríveis acidentes. Quando, de fato, viam com seus olhos o que tinham sonhado, elas ficavam convictas de que tinham um "dom" e que realmente faziam revelações sobre o futuro. Daí, o próximo passo era começar a basear suas decisões em seus sonhos. Às vezes, essas pessoas não queriam sequer dormir à noite porque temiam saber que coisas terríveis iriam acontecer na manhã seguinte. Às vezes, os demônios faziam com que as pessoas tivessem visões de parentes, Jesus, o diabo, ou criaturas estranhas que causavam exaltação ou terror em suas vítimas. Outras vezes, adivinhadores e médiuns que profetizam, como a escrava na mensagem supracitada, são usados pelos demônios - até mesmo para revelar fatos verdadeiros e pessoais.

Estas coisas não deveriam ser misteriosas para nós. Todos os exemplos citados acima foram truques arquitetados para atrair vítimas inocentes e curiosas para o reino das trevas. Para enganar um crente em potencial, os demônios se unem, trocam informações ou até mesmo concordam em causar certos acidentes na manhã seguinte. É importante lembrar que, assim como Deus, o diabo também tem poder; embora este nem se compare ao de Deus. Porém, o simples fato de que certas experiências envolvem poderes sobrenaturais não significa que são boas para nós ou que vêm de Deus (veja Mateus 7.21-23; Marcos 13.22; 2 Tessalonicenses 2.9, 10).      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário: