segunda-feira, 29 de junho de 2015

O Batismo nas Águas - Parte 5

TIPOS DE BATISMO NAS ÁGUAS

Batismo nas águas por imersão - Muito se tem discutido a respeito da maneira de se batizar as pessoas. Uns creem que o batismo deve ser por aspersão, ou seja, o pastor toma um pouco de água nas mãos e derrama sobre a cabeça do candidato. Outros acham que o batismo deve ser por imersão, mas apenas em Nome do Senhor Jesus.

Nós, da Igreja Universal do Reino de Deus, utilizamos a maneira mais condizente possível com a Bíblia Sagrada: o batismo é feito nas águas, unicamente por imersão, e em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme ordem do próprio Senhor Jesus em Mateus 28.19.

Batismo no leito de dor - É muito natural alguém receber o Senhor Jesus como Salvador num leito de dor, e até mesmo à beira da morte. Nesses casos, nem sempre é possível batizar por imersão. Temos um ótimo exemplo disso na própria Bíblia. É o caso do ladrão na cruz do Calvário, o qual, sabendo que morreria, reconheceu Jesus como o Filho de Deus e pediu-Lhe que o salvasse. O Senhor Jesus imediatamente respondeu: "... Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." (Lucas 23.43). E o ladrão foi salvo sem, no entanto, ter sido batizado nas águas.

Realmente, o batismo nas águas somente tem utilidade para as pessoas que, após se converterem, continuarão vivendo neste mundo de pecado. Para não se contaminarem, precisam estar "sepultadas" ou "mortas", a fim de que o pecado não tenha mais nenhum domínio sobre elas.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário: