terça-feira, 30 de junho de 2015

O Batismo nas Águas - Parte 6

TIRE SUAS DÚVIDAS

Quando o cristão cai em tentação e comete pecado, precisa ser novamente batizado nas águas? - Não. O batismo nas águas serve para enterrar a velha natureza pecaminosa do pecador, e não para perdoar pecados. Quando o cristão comete pecado, ele tem a obrigação de confessá-lo ao Senhor (1 João 1.9).

É importante saber que o pecado não tem domínio sobre o cristão (Romanos 6.14). Quando o cristão peca, ele o faz conscientemente, pois o Espírito Santo sempre o adverte antes que ele cometa o pecado. Se ele insiste, é porque é sem-vergonha. A sua confissão sincera ao Senhor o fará limpo, pelo sangue vertido na cruz.

Para que uma pessoa possa ser salva, tem que ser batizada nas águas? - Depende. O ladrão na cruz não foi batizado nas águas, nem no Espírito Santo, e muito menos teve um novo nascimento; entretanto, ele foi salvo. Por quê? Porque dentro de mais algumas horas ele estaria morto. Ora, o mesmo ocorre com aqueles que se encontram à beira da morte e aceitam o Senhor Jesus como Salvador.

Porém, aqueles que têm de enfrentar diariamente os desafios dos atrativos de um mundo inimigo de Deus e lutar contra os desejos da própria carne somente conseguirão resistir ao mal e conservar sua Salvação depois de passarem pelo sepultamento da carne (batismo nas águas) e de estarem cheios do Espírito de Deus (batismo com o Espírito Santo).

A verdade é que a Salvação gratuita que Deus oferece, através do Seu Filho Jesus, é simples e fácil, porém é difícil conservá-la. A necessidade de vigilância constante quanto à Salvação é tão importante que o Senhor Jesus adverte a todas as igrejas, em Apocalipse, que somente o vencedor terá direito à vida eterna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário: