sábado, 17 de outubro de 2015

Jesus é senhor do sábado

Jesus é senhor do sábado

"Por aquele tempo, em dia de sábado, passou Jesus pelas searas. Ora, estando os seus discípulos com fome, entraram a colher espigas e a comer.
Os fariseus, porém, vendo isso, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer em dia de sábado.
Mas Jesus lhes disse: Não lestes o que fez Davi quando ele e seus companheiros tiveram fome?
Como entrou na Casa de Deus, e comeram os pães da proposição, os quais não lhes era lícito comer, nem a ele nem aos que com ele estavam, mas exclusivamente aos sacerdotes?
Ou não lestes na Lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado e ficam sem culpa? Pois eu vos digo: aqui está quem é maior que o templo.
Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos, não teríeis condenado inocentes.
Porque o Filho do Homem é senhor do sábado."

Mateus 12.1-8

Significado da palavra Holocausto: Entre os hebreus, sacrifício em que a vítima (boi, cordeiro, ovelha, carneiro, cabrito, pomba e etc...) era totalmente consumida pelo fogo. A própria vítima desse sacrifício era holocausto. A palavra "holocausto", significa "oferta de sacrifício completamente queimada" ou "algo queimado oferecido a um deus". Em ritos pagãos gregos e romanos, deuses da terra e do submundo recebiam animais queimados, que eram oferecidos à noite. A palavra "holocausto" são ofertas de sacrifícios queimados individuais e comunais que os judeus eram obrigados a fazer nos tempos do Beit Hamicdash (Templo de Jerusalém). Imolação de si mesmo: a vida de Cristo foi um holocausto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário: