O quê falar mais sobre o dízimo
Pelos Testemunhos as Provas as Evidências que o Dízimo da Resultados traz benefícios para a Pessoa Dizimista Fiel.
Desde o antepassado, dos tempos antigos, isso vem dos tempos do Patriarca Abraão primeiro dizimista da história, ele foi a própria bênção, se tornou muito rico, pai de numerosa nação, obteve a promessa.
Nos tempos de Moisés o Dízimo passou a ser Oficial Obrigatório.
Antes disso já se fazia Sacrifícios de animais.
Deus falou para Moisés sobre o Dízimo e Moisés falou para toda Congregação de Israel ou Povo de Israel sobre o Dízimo, como deveria ser feito para quem serviria o Dízimo, o Dízimo era para ser usado no quê. E Moisés explicou sobre o Dízimo (a décima parte de tudo o que tinham) para todo o Povo de Israel.
Passaram anos, nos tempos do Profeta Malaquias o SENHOR dos Exércitos (Deus) disse ao Profeta disser ao Povo de Israel. Primeiro o SENHOR dos Exércitos disse para o Profeta Malaquias. Depois o Profeta Malaquias disse para o Povo de Israel:
"Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que haveremos de tornar?
Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda.
Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.
Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.
Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve." (Malaquias 3.6-12,18)
Até é uma ironia que tantas pessoas falam que o Bispo Edir Macedo e demais Bispos e Pastores serem chamados de ladrões. Leia bem acima Malaquias 3.8.
Para Deus o ladrão e o roubador é todo aquele que não devolve os dízimos e as ofertas, a nação toda.
Quem aceita o Filho de Deus Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador já faz parte da Nação de Israel, Povo de Israel, Nação Santa, Povo de Deus, Reino de Deus.
Como que você diz: eu obedeço a Palavra de Deus, mas não aceita o dízimo e as ofertas.
Fé sem obras é morta como diz o Novo Testamento.
Obedecer á Palavra de Deus é tudo. Tem que obedecer tudo o que está Escrito; exceto holocausto de animais, sacrifícios de animais e aves; como diz a Escritura Sagrada:
"É isto uma parábola para a época presente; e, segundo esta, se oferecem tanto dons como sacrifícios, embora estes, no tocante à consciência, sejam ineficazes para aperfeiçoar aquele que presta culto, os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma." (Hebreus 9.9,10)
"Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido está prestes a desaparecer." (Hebreus 8.13)
Hoje em dia não precisamos fazer mais holocaustos para sermos perdoados os pecados. E realmente desapareceu.
Quem faz sacrifícios de animais, aves, oferendas, ou até sacrifício de gente são para os deuses ou demônios.
O Senhor Jesus Cristo falou sobre o dízimo:
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!" (Mateus 23.23)
Omitir é esquecer seu significado; o Senhor Jesus quis disser que os preceitos mais importantes da Lei é a justiça a misericórdia e a fé, que nós devemos de fazer primeiramente estas coisas, mas Ele disse que não devemos omitir o dízimo, ou seja, sem esquecer de devolver o dízimo, sem parar de dar o dízimo. Devemos Entender bem a Palavra de Deus, compreender muito bem seu significado, o que nós estamos lendo.
Deus é Verdade;
Jesus Cristo é a Verdade;
Espírito Santo é Espírito da Verdade;
Palavra de Deus é Palavra da Verdade.
Que Deus te dê o Dom do Entendimento {para entender, compreender mais e melhor á Palavra de Deus}.
Dom do Entendimento [um dos dons do Espírito Santo].
Que Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu comentário: