Instrução para o homem de Deus:
Muitos cristãos sinceros têm cometido um grave erro, colocando a seguinte ordem de importância em suas vidas: em primeiro lugar, Deus; em segundo, a Obra de Deus, e em terceiro a sua família.
De fato, esta ordem de valores não só contraria a vontade de Deus, mas também coloca em risco toda a obra que eles pretendem realizar para Ele. É justamente esta a ideia que o diabo tem divulgado entre os cristãos sinceros, tão desejosos de fazerem a Obra de Deus. Estes, no afã de salvarem muitas almas, esquecem da própria vida familiar para se entregarem de corpo, alma e espírito, em obediência à ordem do Senhor Jesus quanto à evangelização.
O diabo sabe muito bem que quando a família cristã vai mal, todo o trabalho dos membros daquela família também vai mal. É óbvio que se o obreiro coloca a Obra de Deus acima da sua própria família, ela deixa de fazer parte da própria obra que ele realiza para Deus. É lógico!
Assim, eles têm suas famílias dissolvidas, perdem a visão da vontade de Deus e, o que é pior, plantam sementes de ervas daninhas por onde passam. O homem de Deus precisa ter na sua família o alicerce da obra que ele faz para Deus.
Assim, esta é a ordem correta de valores: em primeiro lugar, Deus; em segundo, a família; em terceiro, a Obra de Deus. Se esta ordem não for observada, cedo ou tarde o obreiro fatalmente cairá na cilada do diabo e jamais será o instrumento que Deus gostaria que fosse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu comentário: