sexta-feira, 8 de agosto de 2025

NOTA DE ESCLARECIMENTO


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Igreja Universal do Reino de Deus lamenta profundamente o trágico acontecimento que resultou na morte de Lucas de Castro Menino, de 35 anos, na última terça-feira, 05 de agosto, em Jacuiba (província de Tarija), Bolívia, e esclarece que está prestando todo apoio e amparo à esposa Bruna Franciele Bortoto Menino, 31 anos, e aos pais dele.  

Morte aconteceu na Bolívia, mas chegou ao Brasil de forma distorcida e maldosa 

Diferente do que foi divulgado maldosamente, segundo informações da própria esposa, Lucas não enfrentava quadro de depressão ou qualquer doença mental, e sequer tomava algum tipo de remédio. Pelo contrário, a cada 6 meses, por iniciativa da Igreja, realizava exames de rotina e constava estar sempre em boa saúde. Esse cuidado estava sendo mantido desde que Lucas teve COVID-19 durante a pandemia, quase vindo a óbito devido à gravidade do quadro, mas a Universal investiu tudo o que pôde pela sua total recuperação e, graças aos esforços empregados e à fé, ele foi curado. 

Conforme relatos da esposa, no último sábado, 02, de forma repentina e inesperada, o marido apresentou alterações em seu comportamento, mas ela não pensou ser algo sério, motivo pelo qual não comunicou à Igreja e nem buscou ajuda médica. Somente no domingo, 3, percebendo piora, avisou ao Pastor regional, que imediatamente entrou em contato para ter mais informações e dar apoio, embora o relato ouvido não tenha sido de uma situação grave, afinal Bruna não tinha como saber o real estado do Lucas. Mesmo assim, o Pastor responsável, por determinação da direção da Universal no país, se deslocou da sua cidade e foi ao encontro do casal para que, presencialmente, pudesse prestar toda a ajuda que se fizesse necessária. Contudo, lamentavelmente, enquanto o Pastor ainda estava na estrada, foi informado acerca da morte do Lucas. 

Ele estava com sua esposa e mais alguns voluntários na Igreja, quando, sem explicação, correu em direção à rua, invadiu um local privado e escalou uma antena. Membros da Igreja o seguiram e chamaram a polícia. Porém, demonstrando um estado emocional alterado, não conseguiu se manter na antena e caiu, conforme relato de policiais e de testemunhas.  

Neste momento, nossas orações são para que o Espírito Santo conforte e console a família e a todos. 

SÃO FALSOS os relatos perversos e insensíveis feitos à família do pastor Lucas que a Igreja Universal na Bolívia teria conhecimento de suposta condição mental inadequada e se omitido em oferecer ajuda. Não acredite em fake news.  

UNIcom — Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário: