terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Estudo do Livro Crentes Possessos - 12 Sinais de Possessão ou Opressão

Escritor Bispo David Higginbotham
Capítulo 2 - Os Demônios existem?

Pesadelos e insônia incomodaram Ann, uma mulher de trinta e poucos anos, durante quinze ou vinte anos. Pesadelos lhe causavam tantos problemas que ela evitava dormir, e, frequentemente, ficava acordada por três ou cinco dias na tentativa de se livrar deles. Tarde da noite ela lavava roupas, limpava a casa, assistia à televisão ou lia um livro - qualquer coisa para ocupar sua mente e fazer as horas passarem até o amanhecer. Ao fim de cada período de insônia, ela ficava tão exausta e desatenta que se envolvia com brigas terríveis e discussões, se relacionava com homens que não eram bons para ela ou retornava aos antigos vícios de álcool e cigarros.

Além da insônia, ela sentia a presença de alguém em sua casa quando fisicamente não havia ninguém. Ela sentia algo roçar levemente sua bochecha e sentia um movimento rápido do vento como se algo passasse por ela. Às vezes, sua avó falecida aparecia em suas visões e chamava seu nome. Ann explicou que ela e sua família sempre frequentaram a igreja e eram crentes. Porém, ela tinha problemas sérios com pensamentos imorais e, constantemente, se envolvia com homens que a insultavam; não era casada e não tinha filhos, embora fosse extremamente aflita para ter ambos. Quando coloquei minhas mãos sobre sua cabeça, houve uma reação imediata. Ann se retraiu, olhou diretamente para mim e exigiu saber: "O que você quer com ela? Ela é minha! Você não pode tê-la".

***

Os últimos dezesseis anos têm sido maravilhosos para Evelyn (Esposa do Bispo David Higginbotham) e eu (Bispo David). Experiências como as que tivemos com Ann e outras dez mil pessoas têm sido lembranças diárias da existência de satanás e seus demônios - e do imenso poder do Senhor Jesus de libertar os oprimidos. Não posso deixar de salientar o quanto estas experiências mudaram minha vida. Conhecer a causa do mal ao meu redor - e a autoridade que tenho em nome de Jesus Cristo para amarrar o mal e expulsá-lo - transformou-me em um cristão vivo e ativo.

O fato de os maus espíritos se manifestarem em Ann e quererem que eu a deixasse não deveria parecer estranho; podemos ler sobre experiências similares nos Evangelhos quando Jesus os confrontou. Em algumas ocasiões, eles se manifestaram em suas vítimas e falaram com Jesus. Outras vezes, até exigiram saber o que Ele tinha vindo fazer a eles.

Porém, se essa era a realidade nos tempos de Jesus, o que podemos imaginar hoje, no século XXI? Podemos esperar ver exatamente as mesmas coisas no presente? A Bíblia é relevante nos tempos modernos ou é um livro antiquado que apenas nos ensina padrões morais e éticos? Duvido que algum cristão teria coragem de falar dessa maneira, mas, na realidade, muitos vivem suas vidas como se a Bíblia fosse cheia de ideias irrelevantes. Possessões demoníacas parecem ser consideradas ocorrências bizarras e raras hoje, e muitos cristãos provavelmente diriam que os demônios não têm relação com suas vidas a não ser para trazer tentações. Mas, por falarem assim, estamos declarando indiretamente que tudo aquilo que Jesus e Seus discípulos fizeram foi inútil.

A Palavra de Deus não é, e nunca será, obsoleta. "Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes" (Hebreus 4.12), e como tal será sempre uma fonte suprema de orientação e sabedoria. Tudo o que a Bíblia trata como importante devemos tratar com igual importância.

Nunca me esquecerei da emoção que tive quando, pela primeira vez, fui levado ao conhecimento da cura, da libertação e do verdadeiro poder do Espírito Santo. Disse a Evelyn: "É como está na Bíblia! Isto é exatamente o que Jesus fez!". Por anos pensei que encontrar uma igreja como aquela do início dos séculos fosse um sonho impossível, algo que já tinha se perdido para sempre. Mas, agora, sei que Deus está pronto para fazer tudo o que Ele escreveu em Sua Palavra. Sei que não é apenas porque li sobre isso, mas porque já vi e provei.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário: